28 de Maio World menstrual hygiene day , a partir de dia 24 de Maio todos os pensos vendidos è duplicado para doação a organização PROEMA de Timor Leste! Compra por uma boa causa!

Sobre capas de lã

O que é capa de lã?


As capas de lã da Eye of Shangrila,são peças tricotadas manualmente para serem utilizadas com fraldas re-utilizáveis,podem ser em formato de cueca,calções,calças ou até saia,macacão e onzies/rompers.

As peças podem contiunuar a serem usadas mesmo após o desfralde,e são excelentes para o processo do desfralde, evite a sensação de molhado quando acidentes acontecem.


Como funciona as capas de lã?

A lã absorve 30% do seu peso a humidade,e absorve lentamente, ao mesmo tempo que absorve evapora por isso uma opção natural e excelente para serem utilizadas com fraldas re'utilizáveis.

A lã respira e é natural,especialmente bom para bebés mijões e sistema pa noite.

Todas a mamães após experimentarem capas de lã me diz que seu bebé dorme melhor,pois o facto de absorver e evaporar faz com que a fralda esteja menos molhada até o acordar,e o facto de não estar molhada não deixa bebé com frio na zona onde está a fralda.

As capas de lã precisa de espaço para evaporar a humidade,por isso não convém usar bodie por dentro ou entao escolhe um bodie de lã para evitar fugas,há quem que usa o bodie por fora,se se preocupa com as costinhas ficarem com frio pode sempre adotar por um macacão ou onzie de lã.

Se usar cobertor-saco convém deixar o fecho semi-aberto para poder respirar.

Se usar cobertor pesado de Inverno convém deixar um espaçozinho para o mesmo efeito.

A lã é termoreguladora,o que significa que aquece no Inverno e arrefece no Verão, e ajuste a temperatura certa para seu bebé ter um bom sono.

A lanolina torna a capa resistente a agua, e neutraliza odores de urina, e é naturalmente antimicrobiano,e ajuda a prevenir assaduras. 

Capas de lã são excelentes na altura da dentição,pois como a lanolina neutraliza odores,esta neutraliza o odor terrível da amonia elevada na urina durante a fase de dentição,em comparação com uma capa PUL (poliurethene) a capa de lã pode se dizer que não cheira!!! 

Capas de lã funciona melhor com fibras naturais, uma fralda ajustada;de contorno; fralda plana, hibridas ajustadas são todas boa opção para se utilizar com capas de lã


Como se utiliza capas de lã?


As capas de lã precisam de ser lanolizadas (aplicar lanolina,sebo natural extraído na lã) para tornarem mais repelentes, e neutralizar o odor da urina, o processo é de 10minutos.

As capas de lã não precisa de lavar cada vez que usa se não estar sujo com sólido (fezes), basta virar do avesso e arejar,pode ser lavadas cada 4 semanas ou menos dependendo quanto sujo está, e lanolizar quando mesmo depois de arejar tem cheiro ou se sentir que está humido por fora.


Como lavar e lanolizar as capas de lã?


O processo é simples, as capas de Eye of Shangrila são feitas com 100% lã de lavagem á mão, por isso são lavadas manualmente com água tépida (não frio nem quente) ou pode lavar á máquina na opção de lavagem á mão, detergente usado pode ser sabonete de azeite, de côco, ou de lanolina (pode consultar os nossos produtos para cuidado de lã) não é aconselhável detergentes convencionais para lavagem de lã para estas capas porque estes detergentes tira a lanolina que naturalmente contém na lã e sendo assim precisa de ser lanolizada com mais frequência.

Capas novas da Eye of Shangrila já vem lavada e lanolizada pronta a ser utilizado,mas atenção uma capa nova precisa de lanolizar com mais frequência os primeiros tempos,mínimo três vezes é aconselhado.não precisa de fazer esse processo logo mas fica atenta quando se sente cheiro após arejamento ou humidade por fora da capa,se isso acontece significa que está a precisar de ser lanolizada.


Como lanolizar uma capa de lã?


A lanolização é feita logo a seguir da lavagem sem ser necessário secar primeiro,para lanolizar basta derreter/emulsionar lanolina( produto encontra-se na seção de cuidados para lã) com detergente de loiça ou gel de banho de bebé em água a ferver, e misturar na água fria.

Para lanolizar convém ser numa bacia ou de plástico ou de inox, água suficiente para cobrir a capa, água fria a juntar com o preparado anterior misturar bem, a água tornará esbranquiçada e a seguir mergulhar a peça e deixar de molho mínimo 15 minutos, eu pessoalmente gosto de lanolizar ao fim da noite e deixar até de manhã, atenção não se esqueça dela, demasiado tempo pode perder a forma da capa,pois a lã tem memória. 

Depois da lanolização não é necessário passar por água,não torce,esprema toda a água que consegue delicadamente e estende numa toalha limpa,reforma a peça e enrrola com a toalha para tirar o restante da água e estende em horizontal sobre uma toalha seca, evita raios solares direto e aquecedores.

Para melhor entender o processo pode consultar o video no link abaixo.

https://www.facebook.com/pg/eyeofshangrila/videos/?ref=page_internal 

O que vestir?

O melhor é uma camisola mais a capa como pijama.

um bodie por dentro pode causar fuga.

Bodies de lã é uma das melhor opções,ou então escolhe onzie ou macacão.

Viagens de carro longo, uso de pano ou mochilas ergonómicas?

Não tem problema nehuma,há sempre truques de como evitar fugas de compressão, 

Antes de começar uma viagem longa pode trocar por uma fralda limpa e aumentar absorção da fralda,

A mesma coisa com pano ou mochilas ergonómicas.

Muitos pais preferem uma capa sintética porque acham que este durará mais tempo até precisar de ser trocado, a extensão prolongada de uma fralda suja ou saturada pode causar problemas sérias a pele do bebé,como assaduras ,vermilhões, até desiquilibrio da flora (ph), trocar com mais frequência a fralda torna o rabinho de bebé muito mais saudável.

Com as capas de lã funciona igual, é preciso trocar com frequência igual,uma fralda deve ser trocada a cada 2-3 horas,para manter o rabinho limpo e saudavel,assim não se acontece também fugas indesejadas.

Para uma viagem longa, ou uso de pano ou mochilas o truque é trocar antes de sair, aumentar absorção de fralda (na Eye of Shangrila temos reforços fininhos e super absorventes) e vai tirando bebé do assento ou do pano ou da mochila ergonómica.

×